quinta-feira, 25 de julho de 2013

Paralisia cerebral: Disfunção motora e condições primárias, secundárias (fatores co-atenuantes, comorbidades)

Paralisia cerebral: Disfunção motora e condições primárias, secundárias (fatores co-atenuantes, comorbidades)
25 de julho de 2013 às 01:01

A paralisia cerebral é causada por lesão cerebral ou malformação cerebral que ocorre quando o cérebro ainda está se desenvolvendo - durante a fase fetal, o parto ou após o nascimento - em áreas do cérebro que afeta o controle motor. O dano não progredir, o que diferencia a paralisia cerebral de condições semelhantes. No entanto, que acompanham as condições de saúde, como a epilepsia, deficiência intelectual, auditiva e deficiência ou perda, e dificuldades de aprendizagem visual, pode mudar ao longo do tempo.
O dano cerebral que causa paralisia cerebral é uma consequência de:
  • Perturbação pré-natal de migração das células do cérebro - genética e fatores ambientais perturbam a migração de células do cérebro, como as células se movem para o local apropriado durante o desenvolvimento do cérebro.
  • Pobre mielinização pré-natal (isolamento) de desenvolvimento de fibras de células nervosas - a função do cérebro é impedido  pobre quando mielina fornece uma cobertura protetora inadequada sobre as células nervosas que ajuda na transmissão.
  • Perinatal morte das células cerebrais - Eventos no processo de nascimento que dos vasos sanguíneos de ruptura  de falta de oxigênio para o cérebro.
  • Conexões não-funcionais ou inadequados pós-natal (sinapses) entre as células cerebrais - traumatismo, infecções, asfixia e que as conexões danos desenvolvidos no cérebro.
A lesão cerebral ou malformação cerebral em paralisia cerebral é o resultado de um de quatro tipos de danos cerebrais que causam disfunção motora. Os quatro tipos são:
  • Leucomalácia periventricular (LPV) - danos ao tecido da matéria branca no cérebro
  • A hemorragia intracraniana (IVH) - hemorragia cerebral
  • Disgenesia cerebral - malformação cerebral ou desenvolvimento cerebral anormal
  • Hipóxico-isquêmica espongiforme (HIE) ou asfixia durante o parto - falta de oxigênio para o cérebro, também conhecido como asfixia
Neurologistas e neurorradiologistas são essenciais para o diagnóstico da lesão cerebral ou anormalidade cerebral que causou paralisia cerebral. Eles são também uma tentativa de discernir a causa do dano no cérebro, mas a causa não pode ser determinada em todos os casos. Neurologistas especialistas no diagnóstico e tratamento de distúrbios do sistema nervoso central, tais como cérebro, músculos, nervos e, enquanto neurorradiologistas especializam em imagiologia clínica, terapia e a ciência do sistema nervoso central e periférico.
Estes médicos especialistas preferem realizar ressonância magnética ou tomografia computadorizada para auxiliar no diagnóstico. Em casos graves, ultra-sons cranianos podem ser solicitados em momentos específicos após o nascimento. No teste definitivo pode prever ou determinar paralisia cerebral. Na maioria dos casos, não é diagnosticada formalmente até que o cérebro é mais desenvolvida e o crescimento e desenvolvimento da criança pode ser observada ao longo do tempo.
 
Convulsões, autismo, apraxia, e deficiência intelectual são alguns dos problemas neurológicos mais comuns que também podem acompanhar a paralisia cerebral.
 
As apreensões são comumente associados com paralisia cerebral
Estima-se que mais de metade das pessoas com paralisia cerebral também são afetados por crises. Existem vários tipos de crises:
  • Crises tônico-clônicas - Um tônico-clônicas, anteriormente conhecido como grande mal, a apreensão é o tipo mais comum de apreensão para pessoas com paralisia cerebral. Em um estado tônico-clônicas, a pessoa pode gritar, endurecer, cair no chão, a vibração ou  e morder a língua. A atividade elétrica é registrado como full-cérebro.
  • As convulsões focais - Em convulsões focais (parcial), a atividade registra em uma parte do cérebro e pode ser chamado de "simples", quando não impactando a consciência ou memória, ou "complexo" quando afeta momentaneamente a consciência ou da memória. As convulsões focais geralmente não causar perda de consciência.
  • Pequeno mal convulsões - Em convulsões do pequeno mal, uma perda de curto prazo de consciência ocorre, mas dura apenas alguns segundos, com uma recuperação rápida. Durante este tempo, o discurso ou atividade da pessoa pode parar momentaneamente.
Deficiência intelectual é encontrado na maioria dos casos, a paralisia cerebral
Estima-se que dois terços dos casos de paralisia cerebral também serão diagnosticados com uma deficiência intelectual. Isto é mais comum nos casos de tetraplegia espástica que outras formas de paralisia cerebral. Deficiência intelectual afeta a capacidade da pessoa se comunicar, cuidar de si mesmo, e socializar. A pessoa com deficiência intelectual podem ter dificuldade em aprender, pensar, resolver problemas e raciocínio.
Danos neurológicos podem prejudicar a capacidade da fala de uma pessoa. Com paralisia cerebral, lesão cerebral resulta em uma condição de controle muscular. Ele não resultar numa diminuição intelectual, embora possam coexistir duas condições.
 
Outras condições neurológicas podem coexistir com Paralisia Cerebral
Percepção de uma criança às vezes é afetada. Auditiva parcial ou total e / ou perda de visão também é comum. Na maioria dos casos, o dano cerebral que causou paralisia cerebral difere do dano cerebral, que conduz a outras condições neurológicas. Quando isso acontece, eles são referidos como fatores co-atenuantes, o que significa que são condições distintas tanto necessitando de tratamento.
Condições neurológicas que podem estar associados ou co-existente com paralisia cerebral incluem:
  • Apraxia
  • Autismo
  • Comprometimento cognitivo
  • Dificuldades de comunicação
  • Epilepsia
  • Dificuldades de aprendizagem
  • Deficiência intelectual
  • Saúde mental
  • Comprometimento neurológico
  • Transtorno Invasivo do Desenvolvimento
  • Doença desenvolvimento progressivo
  • Problemas psicossociais
  • Distúrbio psicológico
  • Convulsões
Condição de cada criança é única
A lista de possíveis condições primárias, secundárias e associativas, bem como co-fatores atenuantes, podem ser agrupados em categorias, mas nem todas as condições serão experimentados por um indivíduo com paralisia cerebral. Alguns podem encontrar condições que não constem, também.
A paralisia cerebral pode ter uma forma leve, moderada ou grave, dependendo de uma série de fatores. O tipo, a localização e a extensão da deficiência são considerados, bem como quaisquer condições associativas e fatores de co-atenuantes, quando a criação de um plano de tratamento. Ao longo da vida da pessoa, ele ou ela pode encontrar qualquer número de fatores associativos ou co-atenuante.
 
A paralisia cerebral não é progressiva, ou seja, a lesão cerebral ou malformação não vai progredir em termos de gravidade. No entanto, as condições secundárias resultantes da lesão cerebral  pode desenvolver-se alterar ao longo do tempo. Por exemplo, uma lesão cerebral pode causar comprometimento da musculatura facial, que não muda com o tempo. Mastigação, deglutição e aspiração pode ocorrer quando os músculos faciais são prejudicados. A aspiração pode levar a pneumonia e pneumonia é um problema de saúde que pode se tornar pior ou melhor ao longo do tempo.
 
Deficiências podem mudar com - ou sem - gestão adequada. Como uma pessoa envelhece, a estrutura músculo-esquelética pode envelhecer prematuramente, dependendo das condições posturais, cuidados, tratamento e terapia. Outras condições de saúde ou circunstâncias de vida também podem afetar a condição do indivíduo ao longo do tempo. Esses fatores podem incluir o acesso a cuidados de saúde, benefícios de seguro de saúde, exposição a toxinas, as novas condições de saúde, socialização, exercício e acidentes ou eventos traumáticos.
 
OBSEVAÇÃO essa listagem de possibilidades aqui feita esperança de proporcionar as famílias com uma melhor compreensão dos tipos de condições - e as categorias de condições - uma pessoa com paralisia cerebral pode encontrar mais de sua vida útil.  Deve notar-se que  não dispensa o conselho médico. Quaisquer condições que seu filho pode experimentar deve ser discutido com sua equipe médica para o diagnóstico e tratamento adequado. 
 
Terminologia adequada
 
Termos tais como condições primárias, secundárias, e co-associativos atenuante são usados alternadamente, contudo de forma incorrecta. Portanto é útil  saber a diferença entre os termos quando se tenta compreender paralisia cerebral.
 
Condição primária - Estes são um resultado direto da lesão cerebral ou malformação cerebral.Condições primárias afeta a coordenação motora, controle motor, o tônus muscular, postura e equilíbrio. Motora grossa, coordenação motora fina e funcionamento motor oral também são considerados condições primárias de paralisia cerebral.
 
Condição secundária - condições primárias, por sua vez, pode levar a doenças secundárias, como a incapacidade de mastigar, dificuldade para engolir, dificuldades respiratórias, problemas de controle da bexiga e do intestino, e as dificuldades de comunicação. Se a lesão cerebral ou malformação que causou paralisia cerebral não existisse, essas condições secundárias não estaria presente.
 
Condições associativas - A pesquisa mostrou que indivíduos com paralisia cerebral muitas vezes têm condições associativas não são causadas pela mesma lesão cerebral ou malformação que causou paralisia cerebral, mas provou ser comum com pessoas que têm paralisia cerebral. Se não ocorreu a lesão cerebral ou malformação que causou a paralisia cerebral, estas condições podem ainda estar presentes no indivíduo. Condições associativas incluem deficiência intelectual, epilepsia, deficiência auditiva e deficiência visual.
 
Co-fatores atenuantes - Um indivíduo pode também ter condições de saúde distintas de paralisia cerebral. Ao contrário de condições associativas, os pesquisadores não concluíram que estas condições têm uma alta correlação com paralisia cerebral. Co-fatores atenuantes existe independentemente de paralisia cerebral. Exemplos de condições comorbidades de paralisia cerebral incluem autismo, déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), e asma.
 
Condições associativas e Fatores de Co-atenuantes
Há oito grandes categorias de condições associativas e fatores de co-atenuantes são elas

Tradução e adaptação livre
referencia http://cerebralpalsy.org/about-cerebral-palsy/conditions/neurologic/

Nenhum comentário:

Postar um comentário