sexta-feira, 16 de março de 2012

Formação de professores....

Este tema poderia ser, como o é, trabalhado exaustivamente e ainda assim não se esgotaria.

Ao se falar em formação docente, me remeto à nossa formação inicial, na faculdade...nos estágios...nos cursos de extensão, etc.

Podemos dizer que de certo modo cabe a cada um de nós educadores ou futuros educadores buscar o melhor para nossa carreira. Ao escolhermos um curso como Pedagogia, temos que ter em mente que nesta área precisaremos estar nos atualizando constantemente. Os estágios proporcionados durante o curso são excelentes laboratórios onde podemos fazer todo o tipo de "experiência", isto é onde poderemos testar as várias teorias aprendidas no curso. Porém, para tanto precisaremos ter o apoio do profissional responsável pela turma onde iremos atuar. E este sim, poderá ser quem nos dará o norte a seguir ou aquele que não gostaríamos de ser. Todos trazemos na lembrança professores que nos serirão de modelo a ser seguido ou não.

No estágio devemos buscar estar atento para todos os detalhes..."deveríamos ter dez olhos"... pois é desta forma que estaremos delineando-nos como profissionais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário